RDBU| Repositório Digital da Biblioteca da Unisinos

Arte e educação ambiental na aprendizagem livre interdisciplinar

Mostrar registro simples

Autor Eloi, Luiza Corrêa; Zamperetti, Maristani Polidori;
Lattes do autor http://lattes.cnpq.br/2324984771630592; http://lattes.cnpq.br/8058990518394490;
Instituição Universidade do Vale do Rio dos Sinos;
Idioma pt_BR;
Título Arte e educação ambiental na aprendizagem livre interdisciplinar;
Resumo A escola enquanto Instituição cultural responsável pela manutenção e geração de padrões sociais que atuam em determinada sociedade, reflete em seu espaço institucional os costumes e vivências experienciados em seu núcleo externo, sendo ela mesma uma extensão da vida e não uma comunidade apartada em si. A disciplinaridade dentro do currículo escolar por vezes desmantela tal conexão entre escola e vida através da fragmentação de conteúdos em espaços de tempo que estabelecem limites para aprendizagem de uma ou outra competência, sendo a interdisciplinaridade uma prática que retoma os princípios sistêmicos da natureza e da interconexão de tudo que a constitui. Segundo Capra (2006), deve-se haver um esforço para a evolução do currículo escolar de um estágio de fragmentação para um modelo sistêmico, com o entendimento de que “todo ambiente natural ou construído é um espaço educativo e de aprendizagem.” (p. 18);
Palavras-chave Arte Educação; Educação Ambiental; Ecologia; Interdisciplinaridade;
Tipo Resumo de evento;
Data de defesa 2017-12-13;
Direitos de acesso openAccess;
URI http://www.repositorio.jesuita.org.br/handle/UNISINOS/8281;
Titulo do Evento II Encontro das Licenciaturas da Região Sul, 2017; II ENLICSUL, 2017; II PIBID/UNISINOS, 2017; Tema: Práticas de Iniciação à Docência na Região Sul: enfoques, avaliação e perspectivas;


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar

Busca avançada

Navegar

Minha conta

Estatística