RDBU| Repositório Digital da Biblioteca da Unisinos

Práticas de iniciação à docência: ciclos de oficinas pedagógicas no ensino de biologia

Mostrar registro simples

Autor Costa, Rafaela Martinelli da; Bonatti, Jaílson; Almeida, Sílvia de; Kuhnen, Claudia Felin Cerutti;
Lattes do autor http://lattes.cnpq.br/6978849910484371; http://lattes.cnpq.br/9485228301297923; http://lattes.cnpq.br/3249558848695592;
Instituição Universidade do Vale do Rio dos Sinos;
Idioma pt_BR;
Título Práticas de iniciação à docência: ciclos de oficinas pedagógicas no ensino de biologia;
Resumo Uma ressignificação é observada em relação a didática que emerge a partir da investigação sobre o ensino como pratica social viva, em contextos institucionais e sociais em que ocorre (PIMENTA, 2011). Se acentua o formalismo didático na elaboração dos planos de acordo com as normas prefixadas, sendo que a prática pedagógica é simplesmente concebida como uma estratégia que visa alcançar produtos previstos (NEIRA, 2004). Como perspectiva da atividade humana em um princípio educativo propaga luz sobre um olhar novo para as escolas, em relação aquilo que lhe é nuclear, ou seja, a organização de um processo ensino-aprendizagem (VASCONCELLOS, 2009).;
Palavras-chave Circuito de oficinas; Didática; PIBID;
Tipo Trabalho apresentado em evento;
Data de defesa 2017-12-13;
Direitos de acesso openAccess;
URI http://www.repositorio.jesuita.org.br/handle/UNISINOS/8234;
Titulo do Evento II Encontro das Licenciaturas da Região Sul, 2017; II ENLICSUL, 2017; II PIBID/UNISINOS, 2017; Tema: Práticas de Iniciação à Docência na Região Sul: enfoques, avaliação e perspectivas;


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar

Busca avançada

Navegar

Minha conta

Estatística