RDBU| Repositório Digital da Biblioteca da Unisinos

Articulação de educação ambiental através da construção de aquecedor solar para água de uso doméstico

Mostrar registro simples

Autor Reis, Anna Vitória Barbosa dos; Glasenapp, Gabriele Milbradt; Erichsen, Ronaldo;
Lattes do autor http://lattes.cnpq.br/4402483392036710; http://lattes.cnpq.br/4808221753003434; http://lattes.cnpq.br/2185079928360774;
Instituição Universidade do Vale do Rio dos Sinos;
Idioma pt_BR;
Título Articulação de educação ambiental através da construção de aquecedor solar para água de uso doméstico;
Resumo “Os graves problemas da exaustão dos recursos naturais e do saque dos ecossistemas ainda não estão satisfatoriamente investigados, devido às diferenças de formas de expressão comunicativa entre a natureza e o homem ou ainda por interesses econômicos imediatos particulares. Felizmente uma nova área de pesquisa está se abrindo para o historiador no campo das temáticas ambientais, ou seja, um estudo e uma análise da forma como os homens instituem suas relações sociais e seu modo de produção. Este último está diretamente ligado a um conceito holístico de investigação extremamente dinâmica das interações homem/natureza.” (CORTEZ, A. T. C. 2011). Com o aumento das densidades das populações humanas e sua organização em comunidades sociais, cada vez mais aperfeiçoadas, estas rapidamente dispuseram de um poder crescente à medida que os seus recursos técnicos se desenvolviam. Tais fatos refletiam em uma maior pressão sobre o meio ambiente, onde a exploração dos recursos naturais e os diferentes tipos de rejeitos oriundos das diversas atividades transformaram completamente as paisagens originais num processo de contínua degradação (CORTEZ, A. T. C. 2011).;
Palavras-chave Educação ambiental; Práticas sustentáveis; Ensino-aprendizagem; Aquecedor solar;
Tipo Trabalho apresentado em evento;
Data de defesa 2017-12-13;
Direitos de acesso openAccess;
URI http://www.repositorio.jesuita.org.br/handle/UNISINOS/8226;
Titulo do Evento II Encontro das Licenciaturas da Região Sul, 2017; II ENLICSUL, 2017; II PIBID/UNISINOS, 2017; Tema: Práticas de Iniciação à Docência na Região Sul: enfoques, avaliação e perspectivas;


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar

Busca avançada

Navegar

Minha conta

Estatística