Mostrar registro simples

Autor Buchholz, João Paulo; Travi, Otavio Klein;
Lattes do autor http://lattes.cnpq.br/2623330174766778; http://lattes.cnpq.br/6647204598094695;
Orientador Seffner, Fernando;
Lattes do orientador http://lattes.cnpq.br/2541553433398672;
Instituição Universidade do Vale do Rio dos Sinos;
Idioma pt_BR;
Título Experimentações e desafios docentes a partir do PIBID;
Resumo Somos bolsistas do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID) História - UFRGS há quatro anos e desde 2016 trabalhamos juntos na Escola Técnica Estadual Irmão Pedro, bairro Floresta, Porto Alegre. Este trabalho é um relato de alguns desafios que surgem a qualquer docente em formação; reflexões sobre como percebemos a escola, as aulas, as culturas juvenis, os alunos e, especialmente: nossa postura docente. Mais especificamente, queremos discutir como podemos criar espaços para os alunos manifestarem-se autoralmente em sala de aula, e a partir disso, pensar em como lidamos com a difícil tarefa de escutar falas que, de alguma forma, nos desagradam. Nossos principais aportes teóricos são Rubem Alves (2015), no que refere-se a questões sobre o escutar, e Elenilton Neukamp (2013), no que refere-se a criar possibilidades de diferentes tipos de manifestações.;
Palavras-chave Postura docente; Formação docente;
Tipo Trabalho apresentado em evento;
Data de defesa 2017-12-13;
Direitos de acesso openAccess;
URI http://www.repositorio.jesuita.org.br/handle/UNISINOS/8220;
Titulo do Evento II Encontro das Licenciaturas da Região Sul, 2017; II ENLICSUL, 2017; II PIBID/UNISINOS, 2017; Tema: Práticas de Iniciação à Docência na Região Sul: enfoques, avaliação e perspectivas;


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar

Busca avançada

Navegar

Minha conta

Estatística