RDBU| Repositório Digital da Biblioteca da Unisinos

Relato de experiência sobre projeto interdisciplinar: multiculturalismo

Mostrar registro simples

Autor Isbarrola, Jéssica Almeida; Machado, Felipe Muller; Carrazoni, Guilherme Salgado;
Lattes do autor http://lattes.cnpq.br/9189122230350126; http://lattes.cnpq.br/2002094349419687; http://lattes.cnpq.br/8217006003592836;
Orientador Bergmann, Mauren Lúcia de Araújo;
Lattes do orientador http://lattes.cnpq.br/6644705302687385;
Instituição Universidade do Vale do Rio dos Sinos;
Idioma pt_BR;
Título Relato de experiência sobre projeto interdisciplinar: multiculturalismo;
Resumo Conforme os Parâmetros Curriculares Nacionais (BRASIL, 1997) é importante que a educação proporcione aos estudantes o conhecimento e a valorização das diferentes características etno-culturais que convivemos diariamente em nosso contexto, tendo como objetivo a percepção crítica das desigualdades que o país abrange. Deste modo, a Educação Física Escolar deveria promover o princípio da inclusão, como a inserção e integração dos estudantes à Cultura Corporal do Movimento, por meio de vivências que problematizem com criticidade os diversos conteúdos da grade curricular. O Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID) tem como um dos objetivos proporcionar aos acadêmicos, experiências de docência articulando universidade e escola, oportunizando contato com a realidade escolar e qualificando a formação de professores em formação inicial e continuada. O PIBID, Educação Física UNIPAMPA, campus Uruguaiana, é dividido em dois subgrupos, cada um formado por 15 bolsistas, três professores supervisores e uma coordenadora.;
Palavras-chave PIBID; Educação física escolar; Projeto interdisciplinar; Multiculturalismo;
Tipo Trabalho apresentado em evento;
Data de defesa 2017-12-13;
Direitos de acesso openAccess;
URI http://www.repositorio.jesuita.org.br/handle/UNISINOS/8218;
Titulo do Evento II Encontro das Licenciaturas da Região Sul, 2017; II ENLICSUL, 2017; II PIBID/UNISINOS, 2017; Tema: Práticas de Iniciação à Docência na Região Sul: enfoques, avaliação e perspectivas;


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar

Busca avançada

Navegar

Minha conta

Estatística