Mostrar registro simples

Autor Junior, Ivan Batista Ribeiro; Menezes, Vera Conrad de; Conceição, Lisane Regina Vidal; Benaduce, Gilda Maria Cabral;
Lattes do autor http://lattes.cnpq.br/4376451522145690; http://lattes.cnpq.br/0879049524486787;
Instituição Universidade do Vale do Rio dos Sinos;
Idioma pt_BR;
Título A escola e a educação na visão do aluno;
Resumo A Geografia tem por base de sua ciência, o estudo dos espaços e as interações do sujeito com o espaço. (Goulart, 2011). A Geografia por estudar o espaço geográfico, composto de dimensões múltiplas, e considerar as relações existentes entre a sociedade e a natureza, traz conhecimentos que podem contribuir para os temas transversais, tais como Pluralidades Cultural, Meio Ambiente, Saúde e Temas Locais, mas certamente tem o que contribuir para outros temas, conforme o planejamento das escolas na cooperação mútua. (Cacete; Paganelli; Pontuschka, 2009). Na vida escolar, elucidar ao aluno essa interação é de suma importância na formação da identidade social dele com o espaço. Através das compreensões da realidade, sob o ponto de vista da espacialidade, o aluno se enxerga nas práticas sociais e na configuração do espaço, trazendo a contextualização do próprio aluno como parte desse espaço, como um aluno-cidadão, trazendo a possibilidade do debate de suas visões e o compartilhamento das mesmas, promovendo debate de ideias e desenvolvendo o raciocínio crítico do aluno (LS CAVALCANTI, 2006).;
Palavras-chave Geografia; Espaço; Interação; Reflexão;
Tipo Resumo de evento;
Data de defesa 2017-12-13;
Direitos de acesso openAccess;
URI http://www.repositorio.jesuita.org.br/handle/UNISINOS/8213;
Titulo do Evento II Encontro das Licenciaturas da Região Sul, 2017; II ENLICSUL, 2017; II PIBID/UNISINOS, 2017; Tema: Práticas de Iniciação à Docência na Região Sul: enfoques, avaliação e perspectivas;


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar

Busca avançada

Navegar

Minha conta

Estatística