RDBU| Repositório Digital da Biblioteca da Unisinos

A formação continuada de professores da rede municipal de ensino de Curitiba (2012-2016)

Mostrar registro simples

Autor Santos, Bianca Rosa dos; Pedroso, Daniele Saheb;
Lattes do autor http://lattes.cnpq.br/8043066587504707; http://lattes.cnpq.br/1847444525051213;
Instituição Universidade do Vale do Rio dos Sinos;
Idioma pt_BR;
Título A formação continuada de professores da rede municipal de ensino de Curitiba (2012-2016);
Resumo Durante toda trajetória de ensino, os professores sofreram grandes alterações em relação ao sistema educacional, principalmente quando se refere a sua profissão. Sendo assim, para que o professor pudesse ter direito a ter uma boa formação, sendo de qualidade, ao longo do tempo foi estabelecido a partir da Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional Nº 9394/96 trazendo direitos ao professor para que tivesse uma formação continuada, podendo aprimorar seus conhecimentos e trazer novas concepções do que é ser professor. A formação de professores está gerando cada vez mais discussões e preocupações quando se refere à formação do professor, pois para que possa exercer sua profissão como um profissional da área, é exigido no mínimo, uma formação adequada para que isso possa acontecer, tendo a formação continuada como uma delas. Sendo assim, o presente trabalho tem como objetivo principal de analisar como era realizada a formação continuada dos professores da Rede Municipal de Ensino de Curitiba durante o período de 2012 a 2016, sendo um período de gestão do Prefeito Gustavo Fruet, visando identificar as percepções dos professores em relação aos cursos de formação continuada disponibilizados durante sua gestão.;
Palavras-chave Professores; Formação continuada; Cursos; Rede municipal de ensino de Curitiba;
Tipo Resumo de evento;
Data de defesa 2017-12-13;
Direitos de acesso openAccess;
URI http://www.repositorio.jesuita.org.br/handle/UNISINOS/8184;
Titulo do Evento II Encontro das Licenciaturas da Região Sul, 2017; II ENLICSUL, 2017; II PIBID/UNISINOS, 2017; Tema: Práticas de Iniciação à Docência na Região Sul: enfoques, avaliação e perspectivas;


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar

Busca avançada

Navegar

Minha conta

Estatística