Mostrar registro simples

Autor Silva, José Gustavo Santos da;
Lattes do autor http://lattes.cnpq.br/5374627529648024;
Orientador Waschinewski, Suzane da Costa;
Instituição Universidade do Vale do Rio dos Sinos;
Idioma pt_BR;
Título PIBID: um espaço de formação docente;
Resumo O PIBID é de extrema importância para formação dos futuros docentes, oportunizando para muitos acadêmicos suas primeiras experiências no cotidiano escolar, além de ter contribuído para diminuir o evasão nas universidades e nos cursos de licenciatura (apesar de este não ser seu objetivo). Neste sentido o presente artigo visa demostrar a importância do papel do programa PIBID para formação docente no curso de Geografia da UNESC (Universidade do Extremo Sul Catarinense) Para o Programa Institucional de Bolsa a Iniciação à Docência (PIBID), ter êxito e cumprir com seus objetivos, o subprojeto do curso de Geografia Licenciatura vai as escolas e realiza junto a professores (as) titulares um trabalho conjunto. Unindo forças, estes dois meios, professores e acadêmicos fazem um importante papel na realização da formação do aluno, e consequentemente na formação do acadêmico, muito se ganha dos dois lados, sendo que (acadêmicos e alunos) saem do dia-a-dia monótono e interagem para um melhor aprendizado.;
Palavras-chave PIBID; Docência; Docência; Formação;
Tipo Trabalho apresentado em evento;
Data de defesa 2017-12-13;
Direitos de acesso openAccess;
URI http://www.repositorio.jesuita.org.br/handle/UNISINOS/8174;
Titulo do Evento II Encontro das Licenciaturas da Região Sul, 2017; II ENLICSUL, 2017; II PIBID/UNISINOS, 2017; Tema: Práticas de Iniciação à Docência na Região Sul: enfoques, avaliação e perspectivas;


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar

Busca avançada

Navegar

Minha conta

Estatística