Autor |
Silva, José Gustavo Santos da; |
Lattes do autor |
http://lattes.cnpq.br/5374627529648024; |
Orientador |
Waschinewski, Suzane da Costa; |
Instituição |
Universidade do Vale do Rio dos Sinos; |
Idioma |
pt_BR; |
Título |
PIBID: um espaço de formação docente; |
Resumo |
O PIBID é de extrema importância para formação dos futuros docentes, oportunizando para muitos acadêmicos suas primeiras experiências no cotidiano escolar, além de ter contribuído para diminuir o evasão nas universidades e nos cursos de licenciatura (apesar de este não ser seu objetivo).
Neste sentido o presente artigo visa demostrar a importância do papel do programa PIBID para formação docente no curso de Geografia da UNESC (Universidade do Extremo Sul Catarinense)
Para o Programa Institucional de Bolsa a Iniciação à Docência (PIBID), ter êxito e cumprir com seus objetivos, o subprojeto do curso de Geografia Licenciatura vai as escolas e realiza junto a professores (as) titulares um trabalho conjunto. Unindo forças, estes dois meios, professores e acadêmicos fazem um importante papel na realização da formação do aluno, e consequentemente na formação do acadêmico, muito se ganha dos dois lados, sendo que (acadêmicos e alunos) saem do dia-a-dia monótono e interagem para um melhor aprendizado.; |
Palavras-chave |
PIBID; Docência; Docência; Formação; |
Tipo |
Trabalho apresentado em evento; |
Data de defesa |
2017-12-13; |
Direitos de acesso |
openAccess; |
URI |
http://www.repositorio.jesuita.org.br/handle/UNISINOS/8174; |
Titulo do Evento |
II Encontro das Licenciaturas da Região Sul, 2017; II ENLICSUL, 2017; II PIBID/UNISINOS, 2017; Tema: Práticas de Iniciação à Docência na Região Sul: enfoques, avaliação e perspectivas; |