RDBU| Repositório Digital da Biblioteca da Unisinos

Gênero textual placa: uma vivência de alfabetização e letramento

Mostrar registro simples

Autor Padilha, Viviane Eliane;
Orientador Ferreira, Cristina Ortiga;
Lattes do orientador http://lattes.cnpq.br/5659433017367302;
Instituição Universidade do Vale do Rio dos Sinos;
Idioma pt_BR;
Título Gênero textual placa: uma vivência de alfabetização e letramento;
Resumo Ter como princípio de trabalho o alfabetizar letrando, exige reconhecer a diversidade social, os inúmeros contextos em que as práticas de leitura e escrita ocorrem, os diferentes modos que as constituem e os diversos valores que a ela são atribuídos. Como, a partir disso, provocar impactos na apropriação de práticas letradas significativas pelo aluno, favorecendo, a inclusão social? Os gêneros textuais são elementos estruturadores da vida social, e a prática social é o componente orientador para o trabalho didático (ponto de partida e de chegada). O presente relato descreve a experiência desenvolvido pelo subprojeto do PIBID-Pedagogia com alunos do 2º ano do Ensino Fundamental na Escola Municipal João Costa localizada no bairro Itaum, cidade de Joinville- SC. As atividades tiveram como eixo norteador o Letramento, consolidado por meio da exploração do gênero textual Placa.;
Palavras-chave PIBID; Letramento; Alfabetização; Gênero placa;
Tipo Trabalho apresentado em evento;
Data de defesa 2017-12-13;
Direitos de acesso openAccess;
URI http://www.repositorio.jesuita.org.br/handle/UNISINOS/8165;
Titulo do Evento II Encontro das Licenciaturas da Região Sul, 2017; II ENLICSUL, 2017; II PIBID/UNISINOS, 2017; Tema: Práticas de Iniciação à Docência na Região Sul: enfoques, avaliação e perspectivas;


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar

Busca avançada

Navegar

Minha conta

Estatística