Autor |
Pontes, Tatiane Machado; |
Lattes do autor |
http://lattes.cnpq.br/9401896473519457; |
Orientador |
Silva, Francielen Kuball; |
Lattes do orientador |
http://lattes.cnpq.br/7060520650160998; |
Instituição |
Universidade do Vale do Rio dos Sinos; |
Idioma |
pt_BR; |
Título |
A prática pedagógica no subprojeto interdisciplinar do PIBID/UNISUL; |
Resumo |
O texto apresenta o resultado parcial das ações desenvolvidas no ano corrente no subprojeto interdisciplinar, integrante do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência – Pibid, que objetiva o desenvolvimento de estratégias didático-pedagógicas que oportunizem ao licenciando articulação entre teoria e prática de sua formação, bem como a melhoria do processo de ensino-aprendizagem em uma instituição de ensino da rede pública. Ao subprojeto interdisciplinar estão vinculados dez alunos de iniciação à docência – ID, uma supervisora e uma coordenadora de área, desenvolvendo diferentes ações na Escola de Educação Básica Professora Maria Garcia Pessi, situada no município de Araranguá/SC.; |
Palavras-chave |
Prática pedagógica; Interdisciplinaridade; PIBID; |
Tipo |
Resumo de evento; |
Data de defesa |
2017-12-13; |
Direitos de acesso |
openAccess; |
URI |
http://www.repositorio.jesuita.org.br/handle/UNISINOS/8163; |
Titulo do Evento |
II Encontro das Licenciaturas da Região Sul, 2017; II ENLICSUL, 2017; II PIBID/UNISINOS, 2017; Tema: Práticas de Iniciação à Docência na Região Sul: enfoques, avaliação e perspectivas; |