Mostrar registro simples

Autor Reis, Débora Mergen Lima; Kempka, Josiane; Andriola, Verginia Mello Perin;
Lattes do autor http://lattes.cnpq.br/4958887224458215; http://lattes.cnpq.br/9392024389541504; http://lattes.cnpq.br/8613936468570059;
Instituição Universidade do Vale do Rio dos Sinos;
Idioma pt_BR;
Título O uso de modelos didáticos na promoção da saúde;
Resumo Considerando-se a educação como um processo dialógico, problematizador e inclusivo, que visa à construção da consciência crítica sobre o ser e o estar no mundo, pode-se inferir que ela constitui importante ferramenta de promoção à saúde. Esta promoção, no entanto, precisa superar a mera prevenção das doenças e riscos individuais para uma visão ampliada, que considera a influência dos aspectos sociais, econômicos, políticos e culturais sobre as condições de vida e saúde. Assim, a saúde é compreendida não apenas como ausência de doença, mas como bem estar geral e qualidade de vida, o que determina que os problemas de saúde sejam enfrentados pela sociedade como um todo, uma vez que extrapolam a responsabilidade exclusiva do setor saúde e podem encontrar na escola, espaço pedagógico reconhecido socialmente, importante aliada na estimulação da criação de cenários favorecedores à saúde, na aprendizagem de comportamentos que permitam a proteção do meio ambiente, a conservação de recursos naturais e a implicação cada vez maior da população em projetos de promoção da saúde.;
Palavras-chave Modelos didáticos; Ensino; Saúde; Aterosclerose;
Tipo Trabalho apresentado em evento;
Data de defesa 2017-12-13;
Direitos de acesso openAccess;
URI http://www.repositorio.jesuita.org.br/handle/UNISINOS/8158;
Titulo do Evento II Encontro das Licenciaturas da Região Sul, 2017; II ENLICSUL, 2017; II PIBID/UNISINOS, 2017; Tema: Práticas de Iniciação à Docência na Região Sul: enfoques, avaliação e perspectivas;


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar

Busca avançada

Navegar

Minha conta

Estatística