Autor |
Castilho, Vinícius Bardi; |
Lattes do autor |
http://lattes.cnpq.br/1547127416991098; |
Orientador |
Villa, Danillo Gimenes; |
Lattes do orientador |
http://lattes.cnpq.br/2072273723762369; |
Instituição |
Universidade do Vale do Rio dos Sinos; |
Idioma |
pt_BR; |
Título |
Grafismos indígenas – desdobramentos sob nossa cultura; |
Resumo |
Neste documento relato minha regência de aulas/oficinas planejadas por meio das leis de implementação da história e da cultura Indígena no âmbito da Educação Pública, com jovens devidamente matriculados no 8º ano do ensino fundamental. Uma experiência possibilitada através do Programa de Iniciação à Docência Pibid e realizada na instituição Escola Estadual Nossa Senhora de Lourdes, situada na Avenida São João, número 965. A atividade que relato aqui, é uma aula construída com o auxílio da supervisora Marli Lino, na qual pensamos juntos na produção de Grafismos Pré-Históricos e Indígenas brasileiros, como forma de preencher a zona de estudos dos elementos formais artísticos, tais quais os elementos histórico-críticos presentes nas diretrizes educacionais regionais.; |
Palavras-chave |
Mediação; Escola; Cultura indígena; |
Tipo |
Trabalho apresentado em evento; |
Data de defesa |
2017-12-13; |
Direitos de acesso |
openAccess; |
URI |
http://www.repositorio.jesuita.org.br/handle/UNISINOS/8126; |
Titulo do Evento |
II Encontro das Licenciaturas da Região Sul, 2017; II ENLICSUL, 2017; II PIBID/UNISINOS, 2017; Tema: Práticas de Iniciação à Docência na Região Sul: enfoques, avaliação e perspectivas; |