Autor |
Oliveira, Luana de; Fagundes, Dyenifer Maciel; Silva, Gabrieli Oliveira da; Gai, Daniele Noal; Almeida, Dóris Bittencourt; |
Lattes do autor |
http://lattes.cnpq.br/1005853225172593; http://lattes.cnpq.br/3728974369628512; http://lattes.cnpq.br/5715085520250456; |
Instituição |
Universidade do Vale do Rio dos Sinos; |
Idioma |
pt_BR; |
Título |
“Prof, teu cabelo é lindo, eu queria que meu cabelo fosse como o teu!”: práticas pedagógicas para o reconhecimento e o empoderamento de meninas negras no PIBID Pedagogia anos iniciais; |
Resumo |
Este resumo expandido consiste em um relato de experiência proporcionado através do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID) da Universidade Federal do Rio Grande do Sul no subprojeto Pedagogia Séries Iniciais. A prática aqui relatada foi desenvolvida em uma escola da rede pública de Porto Alegre com turmas de terceiro, quarto e quinto ano do ensino fundamental durante o primeiro semestre de 2017.; |
Palavras-chave |
Identidade negra; Feminismo; Direitos Humanos; |
Tipo |
Resumo de evento; |
Data de defesa |
2017-12-13; |
Direitos de acesso |
openAccess; |
URI |
http://www.repositorio.jesuita.org.br/handle/UNISINOS/8103; |
Titulo do Evento |
II Encontro das Licenciaturas da Região Sul, 2017; II ENLICSUL, 2017; II PIBID/UNISINOS, 2017; Tema: Práticas de Iniciação à Docência na Região Sul: enfoques, avaliação e perspectivas; |