Autor |
Mombach, Bianca; Lucas, Nadiele; Pereira, Thabata; Marian, Sandra; |
Lattes do autor |
http://lattes.cnpq.br/1693781634996259; |
Orientador |
Wolff, Rosane; |
Lattes do orientador |
http://lattes.cnpq.br/3925410895884455; |
Instituição |
Universidade do Vale do Rio dos Sinos; |
Idioma |
pt_BR; |
Título |
O uso do mural temático: uma prática pedagógica interativa nas aulas de Matemática; |
Resumo |
O presente texto refere-se a uma experiência do grupo de bolsistas de iniciação à docência do subprojeto de Matemática do PIBID (Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência) da UNISINOS, na realização de atividades complementares com alunos de sétimos a nonos anos de uma escola da rede pública municipal de Ensino Fundamental, situada em São Leopoldo, RS. As salas de aula da escola são temáticas, ou seja, cada sala destina-se a uma disciplina curricular. A sala de matemática dispõe de um mural, que fica localizado ao fundo da mesma, onde são promovidas atividades complementares para os alunos. O mural, em geral, trazia apenas uma exposição sobre curiosidades matemáticas, mas alguns alunos faziam questionamentos importantes sobre os assuntos ali expostos. Diante disso, o grupo constatou que o conteúdo do mural poderia ser apresentado nas aulas para que os alunos pudessem trazer novos questionamentos e compreender melhor as informações contidas no mural.; |
Palavras-chave |
Ensino; Aprendizagem; Mural; Matemática; Interação; |
Tipo |
Resumo de evento; |
Data de defesa |
2017-12-13; |
Direitos de acesso |
openAccess; |
URI |
http://www.repositorio.jesuita.org.br/handle/UNISINOS/8085; |
Titulo do Evento |
II Encontro das Licenciaturas da Região Sul, 2017; II ENLICSUL, 2017; II PIBID/UNISINOS, 2017; Tema: Práticas de Iniciação à Docência na Região Sul: enfoques, avaliação e perspectivas; |