metadataTrad.dc.contributor.author |
Schmitt, Fernanda Chemin; Schäeffer, Jéferson Luís; Machado, Karla Ferrari; Devitte, Vanessa; Hoffmann, Wesley Roberto; Magedanz, Adriana; |
metadataTrad.dc.contributor.authorLattes |
http://lattes.cnpq.br/2327697294584071; http://lattes.cnpq.br/2321470911990730; http://lattes.cnpq.br/3888347473280418; http://lattes.cnpq.br/6420776844916563; http://lattes.cnpq.br/6350033387002071; http://lattes.cnpq.br/2290881748315237; |
metadataTrad.dc.contributor.advisor |
Hauschild, Cristiane Antonia; Herber, Jane; |
metadataTrad.dc.contributor.advisorLattes |
http://lattes.cnpq.br/1152911680785585; http://lattes.cnpq.br/1293410066869605; |
metadataTrad.dc.publisher |
Universidade do Vale do Rio dos Sinos; |
metadataTrad.dc.language |
pt_BR; |
metadataTrad.dc.title |
Discutindo a cinematografia regional; |
metadataTrad.dc.description.resumo |
O presente trabalho tem como objetivo a descrição de um relato de experiência vivenciado no projeto pedagógico intitulado “Discutindo a cinematografia regional”, que foi desenvolvido pelo subprojeto Interdisciplinar Ensino Médio (IEM), o qual integra o Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência da Universidade do Vale do Taquari (PIBID – UNIVATES), financiado pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES). O método caracteriza-se por apresentar uma análise qualitativa da intervenção, tendo por base aportes teóricos da educação e interdisciplinaridade, como Maciel e Ramos (2012), e o uso do cinema como ferramenta pedagógica nas mais diversas áreas do conhecimento, alicerçado em Engerroff et al. (2014).; |
metadataTrad.dc.subject |
Interdisciplinaridade; PIBID; Cinema; Vale do Taquari; |
metadataTrad.dc.type |
Resumo de evento; |
metadataTrad.dc.date.issued |
2017-12-13; |
metadataTrad.dc.rights |
openAccess; |
metadataTrad.dc.identifier.uri |
http://www.repositorio.jesuita.org.br/handle/UNISINOS/8073; |
metadataTrad.dc.event.title |
II Encontro das Licenciaturas da Região Sul, 2017; II ENLICSUL, 2017; II PIBID/UNISINOS, 2017; Tema: Práticas de Iniciação à Docência na Região Sul: enfoques, avaliação e perspectivas; |