Autor |
Pedrozo, Karoline Villarreal; |
Lattes do autor |
http://lattes.cnpq.br/6223048421498090; |
Instituição |
Universidade do Vale do Rio dos Sinos; |
Idioma |
pt_BR; |
Título |
A conscientização do respeito às diferenças dentro da escola; |
Resumo |
A escola é um espaço fundamental na construção de um ser integral e autônomo, tem o compromisso de tratar e mostrar aos estudantes que todos possuem direitos e deveres. Nesta perspectiva, um dos aspectos fundamentais para uma educação de qualidade e uma sociedade cada vez mais justa e igualitária, é a perspectiva de que todos apesar de suas diferenças sejam elas étnicas, fisiológicas, culturais e sociais, são iguais perante a Constituição, segundo o artigo 5º da Constituição Federal de 1988: “Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade”.; |
Palavras-chave |
Educação física; Bullying; Consciência negra; |
Tipo |
Trabalho apresentado em evento; |
Data de defesa |
2017-12-13; |
Direitos de acesso |
openAccess; |
URI |
http://www.repositorio.jesuita.org.br/handle/UNISINOS/7943; |
Titulo do Evento |
II Encontro das Licenciaturas da Região Sul, 2017; II ENLICSUL, 2017; II PIBID/UNISINOS, 2017; Tema: Práticas de Iniciação à Docência na Região Sul: enfoques, avaliação e perspectivas; |