RDBU| Repositório Digital da Biblioteca da Unisinos

Abordagem CTSA através da biografia de grandes físicos – levando a história da física para o ensino médio

Mostrar registro simples

Autor Marques, Vinicius Souza; Gimenez, Alana Pereira; Santos, Anelise Silva; Chuquel, Daiane Rosa; Oliveira, Daniele Javarez de; Bloss, Helena Floriano; Chaves, William da Silva; Vieira, Dino Werson; Chaves, Taniamara Vizzotto;
Lattes do autor http://lattes.cnpq.br/5322458209550002; http://lattes.cnpq.br/3724402426070515; http://lattes.cnpq.br/3684474017755371; http://lattes.cnpq.br/2777296723801393; http://lattes.cnpq.br/5427688631053305; http://lattes.cnpq.br/8987765264732758; http://lattes.cnpq.br/5956372151365815;
Instituição Universidade do Vale do Rio dos Sinos;
Idioma pt_BR;
Título Abordagem CTSA através da biografia de grandes físicos – levando a história da física para o ensino médio;
Resumo O presente trabalho tem como objetivo apresentar o relato de uma experiência desenvolvida pelo PIBID – Subprojeto de Física do IFFar Campus São Borja, com a perspectiva de discutir sobre a importância da História da Ciência para construção do conhecimento em escolas de Ensino Médio, enfatizando que o Ensino da Física pode se tornar mais interessante e dinâmico a partir da contextualização dos conteúdos.;
Palavras-chave Ensino médio; Ensino de física; História da ciência; PIBID;
Tipo Trabalho apresentado em evento;
Data de defesa 2017-12-13;
Direitos de acesso openAccess;
URI http://www.repositorio.jesuita.org.br/handle/UNISINOS/7917;
Titulo do Evento II Encontro das Licenciaturas da Região Sul, 2017; II ENLICSUL, 2017; II PIBID/UNISINOS, 2017; Tema: Práticas de Iniciação à Docência na Região Sul: enfoques, avaliação e perspectivas;


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar

Busca avançada

Navegar

Minha conta

Estatística