Autor |
Azevedo, Silvia; |
Instituição |
Universidade do Vale do Rio dos Sinos; |
Idioma |
pt_BR; |
Título |
Constituindo-se professor supervisor do PIBID: em busca da sensibilidade por meio da formação estética; |
Resumo |
Participando ao longo de três anos como professora supervisora no PIBID (Programa de Iniciação à docência)/UNIVALI com o subprojeto Educação Infantil, percebeu-se a necessidade de identificar como os professores da Educação Infantil exploram com as crianças diariamente vivências com as diferentes linguagens e se é oportunizado à essas crianças novos olhares, experiências significativas, divertidas, estéticas e sensíveis. Dias (2012) nos aponta que “Contribuir para a formação da sensibilidade dos educadores é reconciliá-los com a própria expressão, resgatar-lhes a palavra, o gesto, o traço, as ideias, a autoria.”; |
Palavras-chave |
Formação docente; Educação infantil; Estética; |
Tipo |
Resumo de evento; |
Data de defesa |
2017-12-13; |
Direitos de acesso |
openAccess; |
URI |
http://www.repositorio.jesuita.org.br/handle/UNISINOS/7916; |
Titulo do Evento |
II Encontro das Licenciaturas da Região Sul, 2017; II ENLICSUL, 2017; II PIBID/UNISINOS, 2017; Tema: Práticas de Iniciação à Docência na Região Sul: enfoques, avaliação e perspectivas; |