Autor |
Naibo, Gerson Junior; Zambon, Soleandro; Scariot, Rômulo; Santos, Rayneken Casanova; Ioriati, Vanessa; Bock, Andiara Aline; Zuanazzi, Luzia Cleonir Colla; Nascimento, Ederson; |
Lattes do autor |
http://lattes.cnpq.br/2749853666573953; http://lattes.cnpq.br/7194015784225980; http://lattes.cnpq.br/2137440410236007; http://lattes.cnpq.br/9058453225316324; http://lattes.cnpq.br/9201605491693412; http://lattes.cnpq.br/4129536624525275; |
Instituição |
Universidade do Vale do Rio dos Sinos; |
Idioma |
pt_BR; |
Título |
A importância da aula de campo como prática pedagógica no ensino da geografia: reflexões a partir do projeto PIBID/Geografia da UFFS em Chapecó/SC; |
Resumo |
O presente trabalho tem como principal objetivo refletir acerca da importância de aulas de campo como procedimento didático-pedagógico no ensino-aprendizagem da Geografia na educação básica, partindo de experiências empíricas empreendidas no âmbito do Subprojeto de Geografia do PIBID/UFFS de Chapecó.; |
Palavras-chave |
Educação geográfica; Prática pedagógica; Aula de campo; PIBID; |
Tipo |
Trabalho apresentado em evento; |
Data de defesa |
2017-12-13; |
Direitos de acesso |
openAccess; |
URI |
http://www.repositorio.jesuita.org.br/handle/UNISINOS/7861; |
Titulo do Evento |
II Encontro das Licenciaturas da Região Sul, 2017; II ENLICSUL, 2017; II PIBID/UNISINOS, 2017; Tema: Práticas de Iniciação à Docência na Região Sul: enfoques, avaliação e perspectivas; |