RDBU| Repositório Digital da Biblioteca da Unisinos

Jogos lúdicos como ferramentas didáticas para o ensino de filosofia: uma experiência filosófica no ensino médio

Mostrar registro simples

Autor Cremonez, Roberta Elza Alves; Marotto, Silvia Regina;
Lattes do autor http://lattes.cnpq.br/6388009814997381; http://lattes.cnpq.br/3524556930943406;
Instituição Universidade do Vale do Rio dos Sinos;
Idioma pt_BR;
Título Jogos lúdicos como ferramentas didáticas para o ensino de filosofia: uma experiência filosófica no ensino médio;
Resumo Através do contato diário com os alunos, percebe-se uma dificuldade em se ensinar filosofia: é uma matéria que envolve muita leitura e reflexão, e justamente por isso não chama a atenção da maioria dos alunos e não os estimula. Considerando que “muitos programas de filosofia acabam reunindo uma diversidade de textos, cuja abordagem, não obstante a melhor dedicação do professor, só pode ser algo superficial, quase sempre aborrecido para o estudante, frustrante para o professor e questionável do ponto de vista pedagógico, quanto a seus resultados educacionais” (CARMINATI, 1997, p. 160), foi proposta a inserção de jogos didáticos e lúdicos, criados com a ajuda dos próprios alunos, nas salas de aulas.;
Palavras-chave Ensino; Filosofia; Didática; Lúdico;
Tipo Resumo de evento;
Data de defesa 2017-12-13;
Direitos de acesso openAccess;
URI http://www.repositorio.jesuita.org.br/handle/UNISINOS/7850;
Titulo do Evento II Encontro das Licenciaturas da Região Sul, 2017; II ENLICSUL, 2017; II PIBID/UNISINOS, 2017; Tema: Práticas de Iniciação à Docência na Região Sul: enfoques, avaliação e perspectivas;


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar

Busca avançada

Navegar

Minha conta

Estatística