Autor |
Souza, Maycon Moraes; Battini, Luciana de Mello; Campos, Margarida Cássia; |
Lattes do autor |
http://lattes.cnpq.br/2149897869123832; http://lattes.cnpq.br/5176843109401203; |
Instituição |
Universidade do Vale do Rio dos Sinos; |
Idioma |
pt_BR; |
Título |
O ensino do conceito território: desafios e perspectivas; |
Resumo |
Trabalhar o conceito território em sala de aula é um desafio tendo em vista a complexidade do tema e as dificuldades encontradas no âmbito da educação geográfica para discutir tal conceito.
O conceito de território necessita de maior compreensão, pois está em constante transformação por meio das ações humanas, que recorrentemente produz múltiplos territórios, sendo assim é imprescindível fazer com que os estudantes se vejam como agentes ativos de construção de território.; |
Palavras-chave |
Território; Relações de poder; Ensino; |
Tipo |
Trabalho apresentado em evento; |
Data de defesa |
2017-12-13; |
Direitos de acesso |
openAccess; |
URI |
http://www.repositorio.jesuita.org.br/handle/UNISINOS/7821; |
Titulo do Evento |
II Encontro das Licenciaturas da Região Sul, 2017; II ENLICSUL, 2017; II PIBID/UNISINOS, 2017; Tema: Práticas de Iniciação à Docência na Região Sul: enfoques, avaliação e perspectivas; |