Autor |
Vieira, Willian de Campos; Lagreca, Maria do Carmo Baptista; |
Lattes do autor |
http://lattes.cnpq.br/1176964139929894; http://lattes.cnpq.br/6031725458706251; |
Instituição |
Universidade do Vale do Rio dos Sinos; |
Idioma |
pt_BR; |
Título |
Uma proposta de avaliação construtivista; |
Resumo |
Neste trabalho apresentamos uma atividade utilizando avaliações construtivistas em ambiente escolar. A avaliação, muitas vezes, é vista apenas como forma de promoção, desligando-se do objetivo de orientar o processo educacional dos estudantes. Buscando uma proposta de avaliação capaz de orientar o processo educacional, propomos um método avaliativo utilizando diários reflexivos produzidos pelos estudantes, com o objetivo de estimular a sua autocrítica, além de permitir a identificação das dificuldades dos estudantes na resolução dos exercícios, dando orientação ao professor sobre o desenvolvimento das aulas. Os estudantes demonstraram engajamento e dedicação para as avaliações e foi possível identificar em muitos discursos o desenvolvimento pessoal dos mesmos.; |
Palavras-chave |
Diário reflexivo; Avaliação; Aprendizagem; |
Tipo |
Trabalho apresentado em evento; |
Data de defesa |
2017-12-13; |
Direitos de acesso |
openAccess; |
URI |
http://www.repositorio.jesuita.org.br/handle/UNISINOS/7802; |
Titulo do Evento |
II Encontro das Licenciaturas da Região Sul, 2017; II ENLICSUL, 2017; II PIBID/UNISINOS, 2017; Tema: Práticas de Iniciação à Docência na Região Sul: enfoques, avaliação e perspectivas; |