Autor |
Junqueira, Mariana Lopes; Carvalho, Carla; |
Lattes do autor |
http://lattes.cnpq.br/6176935997230687; http://lattes.cnpq.br/3577819679344029; |
Instituição |
Universidade do Vale do Rio dos Sinos; |
Idioma |
pt_BR; |
Título |
PIBID: Espaço de formação continuada do músico-professor em escola; |
Resumo |
Com formação em Arte e depois de um longo tempo atuando com a Educação Básica, foi participando do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (Pibid) que tomamos consciência do espaço diferenciado de formação docente que este constitui para a formação do músico-professor. Atuamos como supervisora de um Subprojeto de Música e como coordenadora de um Subprojeto, em instituições diferentes. Nesse sentido, olhamos para esse processo de atuação de lugares diferentes; no entanto, de forma partilhada, o que nos possibilita tecer esta escrita pensando conjuntamente o Pibid como um espaço que, além de formação inicial, também proporciona a formação continuada do músico-professor em escola. Assim, tecemos como objetivo para esta investigação: refletir sobre possíveis contribuições do Pibid para o processo de formação continuada do professor formado em Música em escola.; |
Palavras-chave |
Formação continuada; Músico-professor; PIBID; Professor supervisor; |
Tipo |
Resumo de evento; |
Data de defesa |
2017-12-13; |
Direitos de acesso |
openAccess; |
URI |
http://www.repositorio.jesuita.org.br/handle/UNISINOS/7756; |
Titulo do Evento |
II Encontro das Licenciaturas da Região Sul, 2017; II ENLICSUL, 2017; II PIBID/UNISINOS, 2017; Tema: Práticas de Iniciação à Docência na Região Sul: enfoques, avaliação e perspectivas; |