Autor |
Bahia, Sabrine Borges de Mello Hetti; |
Lattes do autor |
http://lattes.cnpq.br/3962817734172406; |
Orientador |
Fabris, Elí Terezinha Henn; |
Lattes do orientador |
http://lattes.cnpq.br/2961121430255733; |
Instituição |
Universidade do Vale do Rio dos Sinos; |
Idioma |
pt_BR; |
Título |
A constituição do(a) professor(a) iniciante: o PIBID como lócus de pesquisa; |
Resumo |
Este trabalho foi desenvolvido a partir de um Trabalho de Conclusão de Curso de Pedagogia/Unisinos, e está vinculado a um projeto de pesquisa mais abrangente, intitulado “Relação universidade e escola: processos de formação e exercício da docência na escola pública” (FABRIS, 2015-2018). A referida pesquisa integra o Grupo de Pesquisa Interinstitucional de Pesquisa em Docências, Pedagogias e Diferenças (GIPEDI/CNPq). A pesquisa apresenta a análise dos processos envolvidos na constituição da docência do professor iniciante, ou dos modos de ser docente a partir da experiência em um projeto desenvolvido na região sul do Brasil, vinculado ao primeiro programa brasileiro de iniciação à docência – Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (Pibid).; |
Palavras-chave |
Professor iniciante; Iniciação à docência; Docência; Pibid; |
Tipo |
Resumo de evento; |
Data de defesa |
2017-12-13; |
Direitos de acesso |
openAccess; |
URI |
http://www.repositorio.jesuita.org.br/handle/UNISINOS/7749; |
Titulo do Evento |
II Encontro das Licenciaturas da Região Sul, 2017; II ENLICSUL, 2017; II PIBID/UNISINOS, 2017; Tema: Práticas de Iniciação à Docência na Região Sul: enfoques, avaliação e perspectivas; |