RDBU| Repositório Digital da Biblioteca da Unisinos

A constituição do(a) professor(a) iniciante: o PIBID como lócus de pesquisa

Mostrar registro simples

Autor Bahia, Sabrine Borges de Mello Hetti;
Lattes do autor http://lattes.cnpq.br/3962817734172406;
Orientador Fabris, Elí Terezinha Henn;
Lattes do orientador http://lattes.cnpq.br/2961121430255733;
Instituição Universidade do Vale do Rio dos Sinos;
Idioma pt_BR;
Título A constituição do(a) professor(a) iniciante: o PIBID como lócus de pesquisa;
Resumo Este trabalho foi desenvolvido a partir de um Trabalho de Conclusão de Curso de Pedagogia/Unisinos, e está vinculado a um projeto de pesquisa mais abrangente, intitulado “Relação universidade e escola: processos de formação e exercício da docência na escola pública” (FABRIS, 2015-2018). A referida pesquisa integra o Grupo de Pesquisa Interinstitucional de Pesquisa em Docências, Pedagogias e Diferenças (GIPEDI/CNPq). A pesquisa apresenta a análise dos processos envolvidos na constituição da docência do professor iniciante, ou dos modos de ser docente a partir da experiência em um projeto desenvolvido na região sul do Brasil, vinculado ao primeiro programa brasileiro de iniciação à docência – Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (Pibid).;
Palavras-chave Professor iniciante; Iniciação à docência; Docência; Pibid;
Tipo Resumo de evento;
Data de defesa 2017-12-13;
Direitos de acesso openAccess;
URI http://www.repositorio.jesuita.org.br/handle/UNISINOS/7749;
Titulo do Evento II Encontro das Licenciaturas da Região Sul, 2017; II ENLICSUL, 2017; II PIBID/UNISINOS, 2017; Tema: Práticas de Iniciação à Docência na Região Sul: enfoques, avaliação e perspectivas;


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar

Busca avançada

Navegar

Minha conta

Estatística