RDBU| Repositório Digital da Biblioteca da Unisinos

A prática recreativa como instrumento para o ensino de direitos humanos

Mostrar registro simples

Autor Hoy, Felippy Strapasson; Korb, Vivian Maria;
Lattes do autor http://lattes.cnpq.br/2238585613445752; http://lattes.cnpq.br/2731407476958571;
Orientador Klodzinski, Andrey Fernando;
Lattes do orientador http://lattes.cnpq.br/2918896412154554;
Instituição Universidade do Vale do Rio dos Sinos;
Idioma pt_BR;
Título A prática recreativa como instrumento para o ensino de direitos humanos;
Resumo O presente trabalho é fruto do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID) do curso de licenciatura em história da Pontifícia Universidade Católica do Paraná e trata sobre tema: a prática recreativa como instrumento para o ensino de Direitos Humanos, buscando responder: de que forma a prática recreativa pode auxiliar para o ensino dos Direitos Humanos? O trabalho desenvolvido objetivou desenvolver uma metodologia diferenciada para constituir um cotidiano escolar alternativo, utilizar metodologias lúdicas para o ensino dos Direitos Humanos dentro e fora sala de aula, utilizar o espaço recreativo da instituição de ensino para a educação em Direitos Humanos e promover cooperação, sociabilidade, autonomia e senso crítico entre os alunos através da temática de Direitos Humanos.;
Palavras-chave PIBID; Educação; Direitos humanos; Lúdico recreativo; Metodologias;
Tipo Resumo de evento;
Data de defesa 2017-12-13;
Direitos de acesso openAccess;
URI http://www.repositorio.jesuita.org.br/handle/UNISINOS/7728;
Titulo do Evento II Encontro das Licenciaturas da Região Sul, 2017; II ENLICSUL, 2017; II PIBID/UNISINOS, 2017; Tema: Práticas de Iniciação à Docência na Região Sul: enfoques, avaliação e perspectivas;


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar

Busca avançada

Navegar

Minha conta

Estatística