RDBU| Repositório Digital da Biblioteca da Unisinos

Luzes, câmera, (form)ação! do letramento fílmico ao letramento profissional: Teacherflix PIBID como espaço de construção da identidade docente

Mostrar registro simples

Autor Oliveira, Jessie Floriano de; Vianna, Veronica Marques; Rocha, Patrícia Neves da;
Lattes do autor http://lattes.cnpq.br/9743786363873659; http://lattes.cnpq.br/8658784219041555; http://lattes.cnpq.br/1392489172935801;
Orientador Wildt, Ana Paula Alba;
Lattes do orientador http://lattes.cnpq.br/0705322454271880;
Instituição Universidade do Vale do Rio dos Sinos;
Idioma pt_BR;
Título Luzes, câmera, (form)ação! do letramento fílmico ao letramento profissional: Teacherflix PIBID como espaço de construção da identidade docente;
Resumo Este trabalho tem por objetivos apresentar e discutir o Projeto de Extensão TEACHERFLIX PIBID: Cinema & Identidade Docente como espaço de letramento profissional no contexto do Subprojeto Letras - Português/Inglês do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID/CAPES). Para tanto, buscaremos ancoragens teórico-metodológicas nas interfaces da Pesquisa Narrativa, dos (Novos) Estudos do Letramento e dos Estudos Culturais. Conclui-se que o Projeto de Extensão TEACHERFLIX PIBID: Cinema & Identidade Docente vem atuando como resistência ao modelo de racionalidade técnica ainda presente nos cursos de formação de professores, ao possibilitar que os licenciandos em língua inglesa reflitam, mediante narrativas orais e escritas, sobre as representações fílmicas dos modos de ser docente e discente a partir de suas experiências, com vistas à qualificação de suas intervenções pedagógicas na escola pública.;
Palavras-chave PIBID; Cinema; Letramentos; Identidade; Docente;
Tipo Trabalho apresentado em evento;
Data de defesa 2017-12-13;
Direitos de acesso openAccess;
URI http://www.repositorio.jesuita.org.br/handle/UNISINOS/7711;
Titulo do Evento II Encontro das Licenciaturas da Região Sul, 2017; II ENLICSUL, 2017; II PIBID/UNISINOS, 2017; Tema: Práticas de Iniciação à Docência na Região Sul: enfoques, avaliação e perspectivas;


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar

Busca avançada

Navegar

Minha conta

Estatística