RDBU| Repositório Digital da Biblioteca da Unisinos

Análise sobre a importância dos indicadores de gestão no negócio de peças de reposição de dealers massey ferguson

Mostrar registro simples

Autor Bongiorni, Livia Roberta;
Orientador Nerva, Flávio da Cunha;
Lattes do orientador http://lattes.cnpq.br/6186185004734180;
Instituição Universidade do Vale do Rio dos Sinos;
Título Análise sobre a importância dos indicadores de gestão no negócio de peças de reposição de dealers massey ferguson;
Resumo A presente pesquisa busca apresentar a importância dos Indicadores de Gestão no negócio de peças de reposição dos concessionários do grupo AGCO. A metodologia aplicada fundamenta-se através de uma pesquisa qualitativa de nível descritivo e exploratório, através da realização de um estudo de caso. Conceituando, a contribuição dos indicadores de gestão está relacionada à função de monitoramento das atividades e dos resultados através do controle – indicando a atual posição do que foi planejado. Como resultado da pesquisa, verifica-se que os indicadores de gestão são fundamentais para gestão de peças de reposição, e que todos os dealers entrevistados concordam que esta é uma ótima ferramenta para alavancar e melhorar as atividades de peças de reposição. No entanto, percebeu-se a necessidade de nivelamento dos dealers quanto ao conhecimento deste tema, visando obter uma padronização dos processos.;
Abstract This study aims to present the importance of management indicators in the spare part business of the AGCO group dealers. The methodology is based through a qualitative research of descriptive and exploratory level, by conducting a case study. Conceptualizing, the contribution of management indicators is related to the monitoring function of the activities and results through control - indicating the current position of what was planned. As a result of the research, it can be seen that the management indicators are fundamental to spare parts management, and that all dealers interviewed agree that this is a great tool to leverage and improve spare parts activities. However, it was realized the need for leveling of dealers in the knowledge of this issue to achieve a standardization of processes.;
Palavras-chave Peças de reposição; Área Comercial; Indicadores de gestão; Spare parts; Commercial area; Management indicators;
Tipo TCC;
Data de defesa 2015;
URI http://www.repositorio.jesuita.org.br/handle/UNISINOS/6517;
Nivel MBA;
Curso Gestão Estratégica de Negócios;


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar

Busca avançada

Navegar

Minha conta

Estatística