RDBU| Repositório Digital da Biblioteca da Unisinos

Imagens dialéticas do audiovisual colaborativo na hitRECord

Show simple item record

metadataTrad.dc.contributor.author Rue, Larissa Almeida de la;
metadataTrad.dc.contributor.authorLattes http://lattes.cnpq.br/1446343059595956;
metadataTrad.dc.contributor.advisor Montaño, Sonia Estela La Cruz;
metadataTrad.dc.contributor.advisorLattes http://lattes.cnpq.br/9654736235562553;
metadataTrad.dc.publisher Universidade do Vale do Rio dos Sinos;
metadataTrad.dc.publisher.initials Unisinos;
metadataTrad.dc.publisher.country Brasil;
metadataTrad.dc.publisher.department Escola da Indústria Criativa;
metadataTrad.dc.language pt_BR;
metadataTrad.dc.title Imagens dialéticas do audiovisual colaborativo na hitRECord;
metadataTrad.dc.description.resumo A referente pesquisa estuda a atualização do audiovisual colaborativo na produtora aberta e colaborativa, hitRECord. O audiovisual colaborativo é compreendido aqui a partir de Bergson (2005) e Deleuze (2004) como um misto de virtual e atual, isto é, ele se atualiza nas mídias e fora delas e fica em devir com possibilidades de inúmeras novas atualizações. No contexto da tecnocultura, o audiovisual colaborativo é pensado como um construto ou ethicidade (KILPP, 2010) construído técnica, estética e ethicamente. Através da Metodologia das Molduras, o trabalho se volta para a dissecação das interfaces (imagens técnicas) do site da hitRECord para encontrar as principais molduras, ethicidades e imaginários. Como último passo, retornamos as imagens mais tensas, os sentidos mais contraditórios nas molduras e ethicidades, elaborando uma constelação de imagens dialéticas (BENJAMIN, 2006). Para nos ajudar a entender melhor a forma de produção da hitRECord que é tão calcada no remix, buscamos como principal aporte teórico Lev Manovich (2013) e seu conceito de remixabilidade profunda.;
metadataTrad.dc.description.abstract This thesis addresses the update of the collaborative audiovisual in hitRECord, an open and collaborative production company. The collaborative audiovisual is understood here from the perspective of Bergson (2005) and Deleuze (2004) as a mix of virtual and current. It is an updated in the media and out of it and it has possibilities of numerous new updates. In the context of technoculture, the collaborative audiovisual is thought of as a construct or ethicidade (KILPP, 2010) constructed technically, aesthetically and ethically. Through the Metodologia das Molduras this work turns to the dissection of interfaces (technical images) of hitRECord’s website to find the main molduras, ethicidades and imaginaries. As a last step, we return to the tensest images, the most contradictory meanings in the molduras and ethicidades, elaborating a constellation of dialectical images (BENJAMIN, 2006). To help us better understand the way of production of hitRECord, that is based on remix, we searched in Lev Manovich (2013) and his concept of deep remixability for the main theoretical contribution.;
metadataTrad.dc.subject HitRECord; Colaborativo; Tecnocultura; Audiovisual colaborativo; Remix; Collaborative; Technoculture; Collaborative audiovisual;
metadataTrad.dc.subject.cnpq ACCNPQ::Ciências Sociais Aplicadas::Comunicação;
metadataTrad.dc.type Dissertação;
metadataTrad.dc.date.issued 2017-03-27;
metadataTrad.dc.description.sponsorship CAPES - Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior;
metadataTrad.dc.rights openAccess;
metadataTrad.dc.identifier.uri http://www.repositorio.jesuita.org.br/handle/UNISINOS/6329;
metadataTrad.dc.publisher.program Programa de Pós-Graduação em Ciências da Comunicação;


Files in this item

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record

Search

Advanced Search

Browse

My Account

Statistics