Resumen:
A referente pesquisa estuda a atualização do audiovisual colaborativo na produtora aberta e colaborativa, hitRECord. O audiovisual colaborativo é compreendido aqui a partir de Bergson (2005) e Deleuze (2004) como um misto de virtual e atual, isto é, ele se atualiza nas mídias e fora delas e fica em devir com possibilidades de inúmeras novas atualizações. No contexto da tecnocultura, o audiovisual colaborativo é pensado como um construto ou ethicidade (KILPP, 2010) construído técnica, estética e ethicamente. Através da Metodologia das Molduras, o trabalho se volta para a dissecação das interfaces (imagens técnicas) do site da hitRECord para encontrar as principais molduras, ethicidades e imaginários. Como último passo, retornamos as imagens mais tensas, os sentidos mais contraditórios nas molduras e ethicidades, elaborando uma constelação de imagens dialéticas (BENJAMIN, 2006). Para nos ajudar a entender melhor a forma de produção da hitRECord que é tão calcada no remix, buscamos como principal aporte teórico Lev Manovich (2013) e seu conceito de remixabilidade profunda.