Autor |
Tedesco, Rafaella Cruxen; |
Orientador |
Visoná, Paula Cristina; |
Lattes do orientador |
http://lattes.cnpq.br/8731111887013225; |
Instituição |
Universidade do Vale do Rio dos Sinos; |
Título |
Moda, comunicação e tendências: identidade, midiatização e sensibilidades da sociedade contemporânea; |
Resumo |
O presente artigo analisa a relação entre moda e comunicação na sociedade contemporânea, discutindo o desdobramento do processo de midiatização nesses campos. Reflete ainda sobre a importância da identificação das sensibilidades emergentes que acontecem na esfera sociocultural que moda e comunicação estão inseridas, tecendo considerações sobre o tema. Por fim, aborda a articulação da moda no campo do design estratégico, a fim de identificar oportunidades de inovação.; |
Abstract |
This article analyzes the relation between fashion and communication on contemporary society, discussing the deployment of mediatization inside those fields. Reflects on the importance of identifying the emerging sensibilities that happen in sociocultural sphere that fashion and media are inserted, with considerations on the subject. Finally, it discusses the contribution of strategic design for fashion in order to identify opportunities for innovation.; |
Palavras-chave |
Moda; Comunicação; Midiatização; Tendências; Design estratégico; Fashion; Communication; Mediatization; Trends; Strategic design; |
Tipo |
TCC; |
Data de defesa |
2015; |
URI |
http://www.repositorio.jesuita.org.br/handle/UNISINOS/5621; |
Nivel |
Especialização; |
Curso |
Design de Moda; |