Resumo |
O presente estudo teve como objetivo interpretar a opinião de uma professora em relação a Psicomotricidade Relacional no Desenvolvimento Infantil e identificar uma categoria de análise relacionada à Psicomotricidade Relacional. Foi utilizado o conceito de Psicomotricidade Relacional de Airton Negrine, Gustavo Gonçalves dos Santos, André Lapierre e Anne Lapierre e João Batista Freire com a Educação de Corpo Inteiro. No tocante a metodologia, refere-se a uma pesquisa qualitativa sendo realizada uma entrevista semiestruturada por meio digital e um gravador de voz devido as restrições da suspensão das aulas previsto no Decreto Municipal n°9.812, de 21 de março de 2021. Formou se a partir de quatro blocos temáticos sendo eles; Psicomotricidade Relacional, Educação Infantil, Corpo e Relação com o Outro, nos quais foram significativos para o desenvolvimento Infantil. Como considerações finais, o objetivo foi alcançado com a categoria de Intencionalidade Pedagógica inserida na aprendizagem. Logo, o estudo permitiu que a categoria de Intencionalidade Pedagógica desenvolvesse uma socialização, cognição e afeto, no sujeito.; |