RDBU| Repositório Digital da Biblioteca da Unisinos

Estratégias práticas para aumento de competitividade em comércio eletrônico

Mi

Mostrar el registro sencillo del ítem

metadataTrad.dc.contributor.author Alquati, Renato Santos;
metadataTrad.dc.contributor.advisor Ladeira, Wagner Junior;
metadataTrad.dc.contributor.advisorLattes http://lattes.cnpq.br/9003489318938913;
metadataTrad.dc.publisher Universidade do Vale do Rio dos Sinos;
metadataTrad.dc.title Estratégias práticas para aumento de competitividade em comércio eletrônico;
metadataTrad.dc.description.resumo Dentre as facilidades proporcionadas pela Internet e pela tecnologia atual, o hábito de realizar compras através de plataformas virtuais tem adquirido cada vez mais adeptos, chamando a atenção das empresas que, sejam elas jovens ou já veteranas, procuram explorar este universo de modo a adaptar-se aos novos costumes. Ao mesmo tempo, transferem-se para o ambiente virtual muitos dos desafios já conhecidos do varejo tradicional, como o controle de custos operacionais, rentabilidade e fidelização de clientes. Com a invasão da Internet por empresas explorando o comércio eletrônico e a luta pela sobrevivência empresarial neste ambiente tornando-se cada vez maior, o empresário é levado a questionar-se constantemente sobre quais estratégias de competitividade serão capazes de gerar resultados positivos no ambiente virtual. Foram consideradas neste estudo informações obtidas a partir da experiência pessoal do proprietário da empresa e seus resultados obtidos até então. A relevância deste estudo contribui, diretamente, para o aprimoramento das estratégias adotadas por empresas que desejam explorar o comércio eletrônico obtendo não apenas o ganho de competitividade, mas também a consolidação de sua marca no mercado através do fortalecimento dos canais de relacionamento com seu cliente, principal elemento da cadeia de consumo.;
metadataTrad.dc.subject E-commerce; Marketplace; Competitividade; Estratégia; Consumidor;
metadataTrad.dc.type TCC;
metadataTrad.dc.date.issued 2019-01-01;
metadataTrad.dc.identifier.uri http://www.repositorio.jesuita.org.br/handle/UNISINOS/9600;
metadataTrad.dc.audience.educationLevel MBA;
metadataTrad.dc.curso MBA em Marketing Estratégico;


Ficheros en el ítem

Este ítem aparece en la(s) siguiente(s) colección(ones)

Mostrar el registro sencillo del ítem

Buscar

Búsqueda avanzada

Listar

Mi cuenta

Estadísticas