Resumo |
Dentre as facilidades proporcionadas pela Internet e pela tecnologia atual, o hábito de realizar compras através de plataformas virtuais tem adquirido cada vez mais adeptos, chamando a atenção das empresas que, sejam elas jovens ou já veteranas, procuram explorar este universo de modo a adaptar-se aos novos costumes. Ao mesmo tempo, transferem-se para o ambiente virtual muitos dos desafios já conhecidos do varejo tradicional, como o controle de custos operacionais, rentabilidade e fidelização de clientes. Com a invasão da Internet por empresas explorando o comércio eletrônico e a luta pela sobrevivência empresarial neste ambiente tornando-se cada vez maior, o empresário é levado a questionar-se constantemente sobre quais estratégias de competitividade serão capazes de gerar resultados positivos no ambiente virtual. Foram consideradas neste estudo informações obtidas a partir da experiência pessoal do proprietário da empresa e seus resultados obtidos até então. A relevância deste estudo contribui, diretamente, para o aprimoramento das estratégias adotadas por empresas que desejam explorar o comércio eletrônico obtendo não apenas o ganho de competitividade, mas também a consolidação de sua marca no mercado através do fortalecimento dos canais de relacionamento com seu cliente, principal elemento da cadeia de consumo.; |