Autor |
Medeiros, Vagner Karan; |
Orientador |
Cohen, Lisiane Fagundes; |
Lattes do orientador |
http://lattes.cnpq.br/0025074339831139; |
Instituição |
Universidade do Vale do Rio dos Sinos; |
Título |
Batman vs Superman: Análise da publicidade como narrativa transmídia; |
Resumo |
Este artigo analisa a publicidade transmídia do filme Batman vs Superman – a Origem da Justiça e como esta forma de publicidade pode servir de expansão de um universo ficcional. A pesquisa pretende investigar como a publicidade, ao se utilizar de narrativas transmidiáticas – em um cenário de convergência de meios e mudança comportamental – pode funcionar como uma ferramenta de expansão de um universo ficcional, servindo simultaneamente como peça de divulgação e de complemento à narrativa principal de um filme. Utilizando-se da análise fílmica de vídeos vinculados à campanha de divulgação do filme, esta pesquisa busca averiguar se as peças publicitárias com características transmídia podem ajudar no estabelecimento de uma franquia e também na criação, consolidação e expansão de universos ficcionais ainda em construção – caso da DC Films, divisão da Warner Bros e seu universo cinematográfico baseado na DC Comics.; |
Palavras-chave |
Narrativa; Cinema; Ficção; Publicidade; Transmídia; |
Tipo |
TCC; |
Data de defesa |
2016-01-01; |
URI |
http://www.repositorio.jesuita.org.br/handle/UNISINOS/8829; |
Nivel |
Especialização; |
Curso |
Televisão e Convergência Digital; |