RDBU| Repositório Digital da Biblioteca da Unisinos

Batman vs Superman: Análise da publicidade como narrativa transmídia

Mostrar registro simples

Autor Medeiros, Vagner Karan;
Orientador Cohen, Lisiane Fagundes;
Lattes do orientador http://lattes.cnpq.br/0025074339831139;
Instituição Universidade do Vale do Rio dos Sinos;
Título Batman vs Superman: Análise da publicidade como narrativa transmídia;
Resumo Este artigo analisa a publicidade transmídia do filme Batman vs Superman – a Origem da Justiça e como esta forma de publicidade pode servir de expansão de um universo ficcional. A pesquisa pretende investigar como a publicidade, ao se utilizar de narrativas transmidiáticas – em um cenário de convergência de meios e mudança comportamental – pode funcionar como uma ferramenta de expansão de um universo ficcional, servindo simultaneamente como peça de divulgação e de complemento à narrativa principal de um filme. Utilizando-se da análise fílmica de vídeos vinculados à campanha de divulgação do filme, esta pesquisa busca averiguar se as peças publicitárias com características transmídia podem ajudar no estabelecimento de uma franquia e também na criação, consolidação e expansão de universos ficcionais ainda em construção – caso da DC Films, divisão da Warner Bros e seu universo cinematográfico baseado na DC Comics.;
Palavras-chave Narrativa; Cinema; Ficção; Publicidade; Transmídia;
Tipo TCC;
Data de defesa 2016-01-01;
URI http://www.repositorio.jesuita.org.br/handle/UNISINOS/8829;
Nivel Especialização;
Curso Televisão e Convergência Digital;


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar

Busca avançada

Navegar

Minha conta

Estatística