| Autor | Martins, Caio Cezar Nantes; Allian, Guilherme; Silva, João Vinicius Santos; Francisco, Milena Caroline; Klein, Tânia Aparecida da Silva; |
| Lattes do autor | http://lattes.cnpq.br/8179715717586543; http://lattes.cnpq.br/2487236971905245; http://lattes.cnpq.br/0850837144674104; http://lattes.cnpq.br/6997449935485541; http://lattes.cnpq.br/3204312460365052; |
| Instituição | Universidade do Vale do Rio dos Sinos; |
| Idioma | pt_BR; |
| Título | Uma proposta de ensino por investigação com o uso de terrários; |
| Resumo | Apresentar uma proposta de ensino aos estudantes no qual participam do seu aprendizado através da experimentação, elaboração de hipóteses, observação, registro e debate, sendo o professor o mediador desse processo. Neste trabalho optamos por trabalhar com o método investigativo, onde o aluno foi exposto a problemáticas relacionadas ao desenvolvimento de diferentes tipos de terrários e e foi instigado a resolver os problemas apresentados em práticas que ressaltam sua participação ativa na construção dos conceitos envolvidos.; |
| Palavras-chave | Ensino por investigação; Terrário; Ecologia; PIBID; |
| Tipo | Trabalho apresentado em evento; |
| Data de defesa | 2017-12-13; |
| Direitos de acesso | openAccess; |
| URI | http://www.repositorio.jesuita.org.br/handle/UNISINOS/8683; |
| Titulo do Evento | II Encontro das Licenciaturas da Região Sul, 2017; II ENLICSUL, 2017; II PIBID/UNISINOS, 2017; Tema: Práticas de Iniciação à Docência na Região Sul: enfoques, avaliação e perspectivas; |