| Autor | Dernitz, Anderson Pereira; Conzatti, Bárbara Espíndola; Silva, Bruno Dias da; Machado, Clarissa Reinoco; Menegaz, Estela Mauad; Pereira, Rodrigo Araújo; Fernandes, Grazielli; |
| Orientador | Jardim, Miriam Novak; |
| Lattes do orientador | http://lattes.cnpq.br/0427774878235262; |
| Instituição | Universidade do Vale do Rio dos Sinos; |
| Idioma | pt_BR; |
| Título | Trabalhando com as inteligências múltiplas em aulas de língua inglesa; |
| Resumo | Na década dos anos oitenta, o psicólogo norte-americano Howard Gardner propôs uma nova maneira de olhar a inteligência humana. Para o autor, nossas capacidades mentais não formam somente uma inteligência, mas sim diferentes inteligências que trabalham juntas, embora algumas necessitem ser desenvolvidas. Assim sendo, desenvolver a Teoria das Inteligências Múltiplas (GARDNER, 1987).; |
| Palavras-chave | Inteligências múltiplas; Língua inglesa; Atividades em sala de aula; |
| Tipo | Trabalho apresentado em evento; |
| Data de defesa | 2017-12-13; |
| Direitos de acesso | openAccess; |
| URI | http://www.repositorio.jesuita.org.br/handle/UNISINOS/8602; |
| Titulo do Evento | II Encontro das Licenciaturas da Região Sul, 2017; II ENLICSUL, 2017; II PIBID/UNISINOS, 2017; Tema: Práticas de Iniciação à Docência na Região Sul: enfoques, avaliação e perspectivas; |