| Autor | Hayashi, Priscila Akimi; Lopes, André Camargo; |
| Lattes do autor | http://lattes.cnpq.br/5119732528899300; http://lattes.cnpq.br/1705520417583996; |
| Instituição | Universidade do Vale do Rio dos Sinos; |
| Idioma | pt_BR; |
| Título | Uma etnografia da sala de aula a observação nas estratégias de aprendizagem como elemento inicial na formação docente; |
| Resumo | O presente trabalho foi desenvolvido no Colégio Estadual Professora Roseli Piotto Roehrig, na cidade de Londrina (PR), durante o mês de agosto de 2017, com uma das duas turmas de nono ano do Ensino Fundamental. O processo implica no acompanhamento por parte dos iniciantes à docência da referida turma durante as aulas de Arte, e posteriormente, na elaboração de um relatório a respeito das observações feitas em sala de aula, levando-se em conta variáveis como modo de aprendizagem dos alunos, interação entre estes, dinâmica do grupo e as estratégias desenvolvidas pelos alunos para a execução da atividade proposta pelo professor.; |
| Palavras-chave | Iniciação à docência; Ensino fundamental; Observações; |
| Tipo | Resumo de evento; |
| Data de defesa | 2017-12-13; |
| Direitos de acesso | openAccess; |
| URI | http://www.repositorio.jesuita.org.br/handle/UNISINOS/8596; |
| Titulo do Evento | II Encontro das Licenciaturas da Região Sul, 2017; II ENLICSUL, 2017; II PIBID/UNISINOS, 2017; Tema: Práticas de Iniciação à Docência na Região Sul: enfoques, avaliação e perspectivas; |