| Autor | Scheleski, Gabriele Panke; |
| Lattes do autor | http://lattes.cnpq.br/5844396814559133; |
| Instituição | Universidade do Vale do Rio dos Sinos; |
| Idioma | pt_BR; |
| Título | A intervenção do PIBID/UNIJUÍ como potencializador da formação continuada para o professor de educação física; |
| Resumo | O exercício da prática docente não é uma tarefa fácil. De acordo com Esteve (1999, p. 28), ser professor nos dias atuais, exige uma “capacidade de equilíbrio interpessoal e intrapessoal” muito grande, ainda mais tratando-se de um período que é regado de transformações políticas, econômicas, sociais e culturais a qual exige desse profissional uma constante atualização e (re)construção permanente dos seus saberes. Para Tardif (2010), o professor deve saber o que faz e porque o faz. Tal situação é percebida em sua interlocução docente, seja através do seu diálogo pedagógico, sua postura e seus gestos durante a ministração de sua aula.; |
| Palavras-chave | Docência compartilhada; PIBID; Formação; |
| Tipo | Trabalho apresentado em evento; |
| Data de defesa | 2017-12-13; |
| Direitos de acesso | openAccess; |
| URI | http://www.repositorio.jesuita.org.br/handle/UNISINOS/8591; |
| Titulo do Evento | II Encontro das Licenciaturas da Região Sul, 2017; II ENLICSUL, 2017; II PIBID/UNISINOS, 2017; Tema: Práticas de Iniciação à Docência na Região Sul: enfoques, avaliação e perspectivas; |