| Autor | Ramos, Guilherme; Wolffenbüttel, Cristina Rolim; |
| Lattes do autor | http://lattes.cnpq.br/8275456979754488; |
| Instituição | Universidade do Vale do Rio dos Sinos; |
| Idioma | pt_BR; |
| Título | Subprojetos arte/música e música: uma investigação quanto ao impacto produzido pelo Pibid, em Montenegro/RS.; |
| Resumo | Na Universidade Estadual do Rio Grande do Sul (UERGS) o Programa de Iniciação à Docência teve início em 2011, através do Edital nº 001/2011/CAPES, com a submissão do Projeto Institucional da UERGS, englobando seis subprojetos, incluindo os cursos de Pedagogia e de Artes, de caráter interdisciplinar. Posteriormente, a partir do Edital de nº 061/2013/CAPES, outro projeto institucional foi elaborado, de maneira que os subprojetos dos cursos de Pedagogia voltaram a integrar a proposta, e também os quatro cursos: Artes Visuais; Dança; Música e Teatro; da Unidade da UERGS em Montenegro/RS.; |
| Palavras-chave | Iniciação à Docência; Educação Musical; Pesquisa; |
| Tipo | Trabalho apresentado em evento; |
| Data de defesa | 2017-12-13; |
| Direitos de acesso | openAccess; |
| URI | http://www.repositorio.jesuita.org.br/handle/UNISINOS/8581; |
| Titulo do Evento | II Encontro das Licenciaturas da Região Sul, 2017; II ENLICSUL, 2017; II PIBID/UNISINOS, 2017; Tema: Práticas de Iniciação à Docência na Região Sul: enfoques, avaliação e perspectivas; |