| Autor | Prust, Ana Maria; Silva, Carlos Elizeu da; Sebold, Eliandra Carla; Paiter, Leila Lesandra; Guzzatti, Thaise Costa; |
| Lattes do autor | http://lattes.cnpq.br/3535141564961511; http://lattes.cnpq.br/3969366822285939; |
| Instituição | Universidade do Vale do Rio dos Sinos; |
| Idioma | pt_BR; |
| Título | A construção de um diagnóstico municipal para o aprimoramento da ação docente de um educador do campo; |
| Resumo | A Licenciatura em Educação do Campo é um curso regular da Universidade Federal de Santa Catarina desde 2009 e visa a formação de Educadores do Campo na Área de Ciências da Natureza e Matemática. A EduCampo, como é conhecida, foi criada para atender prioritariamente sujeitos do campo. Boa parte dos/as estudantes são trabalhadores/as da agricultura familiar e residem em municípios rurais.; |
| Palavras-chave | Educação do Campo; Pedagogia da Alternância; PIBID; |
| Tipo | Resumo de evento; |
| Data de defesa | 2017-12-13; |
| Direitos de acesso | openAccess; |
| URI | http://www.repositorio.jesuita.org.br/handle/UNISINOS/8564; |
| Titulo do Evento | II Encontro das Licenciaturas da Região Sul, 2017; II ENLICSUL, 2017; II PIBID/UNISINOS, 2017; Tema: Práticas de Iniciação à Docência na Região Sul: enfoques, avaliação e perspectivas; |