| Autor | Silva, Leonardo da; Silva, Manuel Moreira da; |
| Lattes do autor | http://lattes.cnpq.br/7628646980025429; |
| Instituição | Universidade do Vale do Rio dos Sinos; |
| Idioma | pt_BR; |
| Título | O totalitarismo segundo Hannah Arendt: uma experiência pedagógica no ensino médio; |
| Resumo | Este trabalho relata uma experiência desenvolvida pelo PIBID FILOSOFIA no 3º ano de Magistério do Colégio Estadual Visconde de Guarapuava/pr, em 2017. Trata-se de uma sequência didática composta por intervenções pedagógicas que se propôs discutir o conceito de totalitarismo, tal como entendido por Hannah Arendt, a partir de uma análise antropológica e histórica do Nazismo e do Stalinismo.; |
| Palavras-chave | Filosofia; Política; Totalitarismo; |
| Tipo | Resumo de evento; |
| Data de defesa | 2017-12-13; |
| Direitos de acesso | openAccess; |
| URI | http://www.repositorio.jesuita.org.br/handle/UNISINOS/8557; |
| Titulo do Evento | II Encontro das Licenciaturas da Região Sul, 2017; II ENLICSUL, 2017; II PIBID/UNISINOS, 2017; Tema: Práticas de Iniciação à Docência na Região Sul: enfoques, avaliação e perspectivas; |