| Autor | Martins, Caroline Iziquiel; Araújo, Maria Cristina Pansera de; Reis, Eliane; |
| Lattes do autor | http://lattes.cnpq.br/3021359146683252; http://lattes.cnpq.br/6707424118316750; |
| Instituição | Universidade do Vale do Rio dos Sinos; |
| Idioma | pt_BR; |
| Título | O Pibid na escola pública: reflexões sobre a elaboração de proposta interdisciplinar; |
| Resumo | O Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID) do Ministério da Educação, gerenciado pela CAPES (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior), com o objetivo de incentivar a formação de professores para a educação básica e qualidade da escola pública, os participantes são alunos dos cursos de Licenciatura, inseridos no cotidiano de escolas da rede pública, que planejam e participam de experiências metodológicas, tecnológicas e práticas docentes de caráter inovador e interdisciplinar, para superar problemas no processo de ensino e aprendizagem.; |
| Palavras-chave | Currículo; Pesquisa; Experiências; Diálogo; |
| Tipo | Trabalho apresentado em evento; |
| Data de defesa | 2017-12-13; |
| Direitos de acesso | openAccess; |
| URI | http://www.repositorio.jesuita.org.br/handle/UNISINOS/8548; |
| Titulo do Evento | II Encontro das Licenciaturas da Região Sul, 2017; II ENLICSUL, 2017; II PIBID/UNISINOS, 2017; Tema: Práticas de Iniciação à Docência na Região Sul: enfoques, avaliação e perspectivas; |