| Autor | Lemes, Thiago Henrique; |
| Orientador | Silva, Manuel Moreira da; |
| Lattes do orientador | http://lattes.cnpq.br/7628646980025429; |
| Instituição | Universidade do Vale do Rio dos Sinos; |
| Idioma | pt_BR; |
| Título | Uma experiência de ensino de lógica no ensino médio; |
| Resumo | Este trabalho tem o intuito de apresentar uma experiência desenvolvida enquanto intervenção pedagógica, no âmbito do Pibid Filosofia, no Colégio Estadual Visconde de Guarapuava, em Guarapuava/PR. Trata-se de uma sequência didática direcionada para uma turma de 4º Ano do Curso de Magistério. A intervenção foi pensada na perspectiva de uma ampliação do horizonte intelectual e interpretativo dos alunos, proporcionando, em primeira instância, maior criticidade e garantindo-lhes autonomia no pensar.; |
| Palavras-chave | Ensino; Lógica; Instrumento; Argumento; |
| Tipo | Trabalho apresentado em evento; |
| Data de defesa | 2017-12-13; |
| Direitos de acesso | openAccess; |
| URI | http://www.repositorio.jesuita.org.br/handle/UNISINOS/8530; |
| Titulo do Evento | II Encontro das Licenciaturas da Região Sul, 2017; II ENLICSUL, 2017; II PIBID/UNISINOS, 2017; Tema: Práticas de Iniciação à Docência na Região Sul: enfoques, avaliação e perspectivas; |