| Autor | Santos, Amarildo Inácio dos; Cervi, Gicele Maria; |
| Lattes do autor | http://lattes.cnpq.br/5149583211520510; http://lattes.cnpq.br/3699065025945919; |
| Instituição | Universidade do Vale do Rio dos Sinos; |
| Idioma | pt_BR; |
| Título | Uma lacuna na formação docente: o problema da gestão escolar e o PIBID como possibilidade; |
| Resumo | Este trabalho relata uma experiência vivida pelo autor. Por meio da metodologia de revisão de literatura, que abrange o texto jurídico da LDB e escritos de Gandin (1994), que discute a temática da gestão escolar, busca-se discutir a lacuna que existe nos currículos das licenciaturas no que se refere à gestão escolar democrática. O autor foi bolsista ID no subprojeto gestão escolar democrática do PIBID , entre os anos de 2014 a 2016.; |
| Palavras-chave | Currículo; Formação docente; Gestão escolar; PIBID; |
| Tipo | Resumo de evento; |
| Data de defesa | 2017-12-13; |
| Direitos de acesso | openAccess; |
| URI | http://www.repositorio.jesuita.org.br/handle/UNISINOS/8522; |
| Titulo do Evento | II Encontro das Licenciaturas da Região Sul, 2017; II ENLICSUL, 2017; II PIBID/UNISINOS, 2017; Tema: Práticas de Iniciação à Docência na Região Sul: enfoques, avaliação e perspectivas; |