| Autor | Januzzi, Amanda Moreira; França, Ephraim Luiz de Andrade; Pereira, Felipe Santos Machado; Sá, Rodrigo Marcelino de; |
| Lattes do autor | http://lattes.cnpq.br/5201807611253250; http://lattes.cnpq.br/9944387285625592; http://lattes.cnpq.br/7842803422562821; http://lattes.cnpq.br/3171232147103902; |
| Orientador | Klein, Tânia Aparecida da Silva; |
| Instituição | Universidade do Vale do Rio dos Sinos; |
| Idioma | pt_BR; |
| Título | Alternativas pedagógicas para o uso de terrários com formigas na escola; |
| Resumo | O presente trabalho apresenta alternativas pedagógicas para o ensino e aprendizagem de conceitos biológicos, a partir de atividades práticas com terrários, abordando o tema formigas. Essas práticas foram implementadas com alunos da educação básica de uma escola pública do município de Londrina PR. Os alunos inseriram as formigas em terrários e desenvolveram relatórios resultantes da observação das atividades das formigas.; |
| Palavras-chave | Práticas; Aprendizagem; Formigas; |
| Tipo | Resumo de evento; |
| Data de defesa | 2017-12-13; |
| Direitos de acesso | openAccess; |
| URI | http://www.repositorio.jesuita.org.br/handle/UNISINOS/8521; |
| Titulo do Evento | II Encontro das Licenciaturas da Região Sul, 2017; II ENLICSUL, 2017; II PIBID/UNISINOS, 2017; Tema: Práticas de Iniciação à Docência na Região Sul: enfoques, avaliação e perspectivas; |