| Autor | Silva, Sandra Cristina Vanzuita da; Alves, Patrícia Regina Wanderlinde; |
| Lattes do autor | http://lattes.cnpq.br/4170040370336268; |
| Instituição | Universidade do Vale do Rio dos Sinos; |
| Idioma | pt_BR; |
| Título | Iniciação à docência: o jogo como estratégia para a resolução de problemas; |
| Resumo | No desenvolvimento das atividades as acadêmicas do PIBID planejam diversas situações-problema a partir da vida cotidiana das crianças, de modo que possam analisar estas situações e, em seguida, propor meios para a solução das mesmas. Vale a pena salientar que a ludicidade é presença constante nestas atividades, visto que é uma maneira inteligente para a superação de tais obstáculos.; |
| Palavras-chave | Jogo; Resolução de problemas; Docência; |
| Tipo | Resumo de evento; |
| Data de defesa | 2017-12-13; |
| Direitos de acesso | openAccess; |
| URI | http://www.repositorio.jesuita.org.br/handle/UNISINOS/8515; |
| Titulo do Evento | II Encontro das Licenciaturas da Região Sul, 2017; II ENLICSUL, 2017; II PIBID/UNISINOS, 2017; Tema: Práticas de Iniciação à Docência na Região Sul: enfoques, avaliação e perspectivas; |