| Autor | Issler, Marcio; Casagrande, Ieda Maria Kleinert; |
| Lattes do autor | http://lattes.cnpq.br/4825098013299442; http://lattes.cnpq.br/6982158992145005; |
| Instituição | Universidade do Vale do Rio dos Sinos; |
| Idioma | pt_BR; |
| Título | Escola, educação e vulnerabilidade social; |
| Resumo | O texto apresenta brevemente as contribuições de um estudo acerca do imaginário como componente para compreenderrealidade social e escolar vivenciada poralunos de uma escola municipal de Cascavel no Estado do Paraná. A pesquisa compreendeu observações realizadas no período de Março/Outubro do ano de 2014. Tratou-se de uma investigação qualitativade cunho bibliográfico e documental que utilizou, principalmente, relatos coletados de um diário de bordo (PORLÁN, 1997; ZABALZA, 2004) para apreender a aprendizagem dos estudantes. Situada numa região periférica da cidade a referida escola apresenta um histórico de vulnerabilidade social e desencontros culturais acentuados; |
| Palavras-chave | Educação; Realidade social; Imaginário; PIBID; |
| Tipo | Resumo de evento; |
| Data de defesa | 2017-12-13; |
| Direitos de acesso | openAccess; |
| URI | http://www.repositorio.jesuita.org.br/handle/UNISINOS/8508; |
| Titulo do Evento | II Encontro das Licenciaturas da Região Sul, 2017; II ENLICSUL, 2017; II PIBID/UNISINOS, 2017; Tema: Práticas de Iniciação à Docência na Região Sul: enfoques, avaliação e perspectivas; |