| Autor | Borges, Renata D’avila; Rosa, Ketti Maria Cardozo da; Ifarraguirre Neto, Itamar; Silva, Cristiane Victoria Figueroa da; |
| Lattes do autor | http://lattes.cnpq.br/6900333339951044; http://lattes.cnpq.br/0691380164269052; |
| Instituição | Universidade do Vale do Rio dos Sinos; |
| Idioma | pt_BR; |
| Título | Práticas pedagógicas de iniciação à docência no ensino médio: “observando o familiar” e “entre os muros da escola”.; |
| Resumo | Este resumo trata de relatos de experiências vivenciadas na Escola Estadual Técnica Senador Ernesto Dornelles com estudantes do Ensino Médio, por meio dos/das bolsistas que integram o Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID) do Subprojeto das Ciências Sociais da Universidade Federal do Rio Grande do Sul.; |
| Palavras-chave | Sociologia; Ensino; Oficinas pedagógicas; Etnografia; |
| Tipo | Resumo de evento; |
| Data de defesa | 2017-12-17; |
| Direitos de acesso | openAccess; |
| URI | http://www.repositorio.jesuita.org.br/handle/UNISINOS/8505; |
| Titulo do Evento | II Encontro das Licenciaturas da Região Sul, 2017; II ENLICSUL, 2017; II PIBID/UNISINOS, 2017; Tema: Práticas de Iniciação à Docência na Região Sul: enfoques, avaliação e perspectivas; |