| Autor | Lindo, Paula Vanessa de Faria; |
| Lattes do autor | http://lattes.cnpq.br/6431721364976487; |
| Instituição | Universidade do Vale do Rio dos Sinos; |
| Idioma | pt_BR; |
| Título | Linguagem cartográfica: uma crítica necessária à construção dos conhecimentos geográficos; |
| Resumo | Nosso trabalho é um relato de experiência iniciada no segundo semestre de 2017, junto ao grupo de 18 pibidianos do subprojeto de Geografia da UFFS campus Erechim. Apesar de nossas práticas recentes, o processo de reflexão tem se constituído a partir de nossas vivências com professores e estudantes nas três Escolas públicas parceiras do PIBID, nos últimos três anos, das atividades de estágio supervisionado e das orientações de pesquisas de trabalho de conclusão de curso relacionados ao ensino de cartografia no Ensino Fundamental.; |
| Palavras-chave | Cartografia Escolar; Alfabetização cartográfica; Educação geográfica; |
| Tipo | Resumo de evento; |
| Data de defesa | 2017-12-13; |
| Direitos de acesso | openAccess; |
| URI | http://www.repositorio.jesuita.org.br/handle/UNISINOS/8496; |
| Titulo do Evento | II Encontro das Licenciaturas da Região Sul, 2017; II ENLICSUL, 2017; II PIBID/UNISINOS, 2017; Tema: Práticas de Iniciação à Docência na Região Sul: enfoques, avaliação e perspectivas; |