| Autor | Conter, Clarice da Silva; |
| Lattes do autor | http://lattes.cnpq.br/5236251713774360; |
| Orientador | Costa, Daianny Madalena; |
| Lattes do orientador | http://lattes.cnpq.br/7960706094337238; |
| Instituição | Universidade do Vale do Rio dos Sinos; |
| Idioma | pt_BR; |
| Título | A prática das assembleias de classe em uma escola da rede marista e sua implicação na concepção da educação integral; |
| Resumo | Neste estudo busca-se obter um entendimento maior do processo de significados entre a prática das assembleias de classe e a formação integral desses sujeitos/educandos. Também pretende-se trabalhar com questões pertinentes à formação integral, como processos de diálogo no espaço escolar, formação e construção de valores. Para a coleta de dados, serão utilizadas as técnicas de observação participante, diário de pesquisa, análise documental e entrevista com os estudantes, professores e gestores da instituição.; |
| Palavras-chave | Assembleias de classe; Educação integral; Espaços de diálogo; Gestão de conflitos; |
| Tipo | Trabalho apresentado em evento; |
| Data de defesa | 2013-12-13; |
| Direitos de acesso | openAccess; |
| URI | http://www.repositorio.jesuita.org.br/handle/UNISINOS/8443; |
| Titulo do Evento | II Encontro das Licenciaturas da Região Sul, 2017; II ENLICSUL, 2017; II PIBID/UNISINOS, 2017; Tema: Práticas de Iniciação à Docência na Região Sul: enfoques, avaliação e perspectivas; |