| Autor | Ferraz, Kamille Rodrigues; Cezar, Ana Luísa Becker; |
| Lattes do autor | http://lattes.cnpq.br/5908520119684819; http://lattes.cnpq.br/5553282323870276; |
| Orientador | Mazocco, Catiane Paniz; |
| Lattes do orientador | http://lattes.cnpq.br/7119419910632854; |
| Instituição | Universidade do Vale do Rio dos Sinos; |
| Idioma | pt_BR; |
| Título | O objeto de aprendizagem digital: peculiaridades e índice pluviométrico dos biomas brasileiros; |
| Resumo | Na educação como professores e profissionais da área devemos modificar e aperfeiçoar nossas práticas docentes para uma melhor interação com a criança e o adolescente. Uma das mudanças que vivenciamos diz respeito à tecnologia, que se faz cada dia mais presente na escola, no trabalho e na vida de todos nós. Por esses motivos, o PIBID (Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência), junto ao LIFE (Laboratório Interdisciplinar de Formação de Educadores), promoveu oficinas de objetos digitais, no intuito de demonstrar a viabilidade na elaboração de atividades usando a tecnologia a seu favor.; |
| Palavras-chave | Objeto de aprendizagem; PIBID; Biomas; |
| Tipo | Trabalho apresentado em evento; |
| Data de defesa | 2017-12-13; |
| Direitos de acesso | openAccess; |
| URI | http://www.repositorio.jesuita.org.br/handle/UNISINOS/8438; |
| Titulo do Evento | II Encontro das Licenciaturas da Região Sul, 2017; II ENLICSUL, 2017; II PIBID/UNISINOS, 2017; Tema: Práticas de Iniciação à Docência na Região Sul: enfoques, avaliação e perspectivas; |